Tirei uns minutinhos, das minhas longas férias de uma semana, para escrever meu último texto de 2015. Amanhã já é ano que vem, então serei breve pois quero ir lá comemorar os 2015++.

2015 foi um ano complicado para o Brasil. Estamos em meio a escândalos políticos, crise econômica, etc, etc, etc. Foi um ano fraco para a massa brasileira. Para 2016, sinto lhe informar que provavelmente olharemos para 2015 com saudade. Está feio.

Se você tiver sido filho de um pai que lhe incentivou a buscar algo “seguro” para trabalhar, sugiro que faça o favor a si mesmo de deixar esse conselho de lado, criar vergonha na cara, e não depender de nada além de sua própria capacidade de gerar riqueza.

Para 2016, lhe desejo muitos estudos e investimento em sua capacidade de se virar sem depender de um emprego “padrão” ou ficar refém de uma profissão que você escolheu anos atrás.

Nosso mundo está mudando a uma velocidade galopante, e você poderá cair do cavalo facinho. Ou talvez você já tenha caído e não tenha se dado conta.

Feliz Ano Novo!